Projeto social promove oficinas gratuitas de confeitaria e panificação

19/03/2022
Fonte: Feevale

Fonte: Feevale

As oficinas do projeto social Confeitaria e Panificação – qualificação para o mercado de trabalho da Universidade Feevale terão início no dia 11 de abril. Com o objetivo de oferecer qualificação técnica na área de confeitaria e panificação para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, a atividade atenderá, presencialmente, no Câmpus II da Instituição, na Ação Encontro da Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi) e na Associação Beneficente Mães Pobres de Novo Hamburgo – ​Desafio Resgate Jovem.

A inciativa atende pessoas indicadas ​por entidades da região, ​que são parceiras da Instituição. São elas: Abefi; Associação Evangélica de Ação Social em Novo Hamburgo (Aevas); Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Santa Maria do Herval; Cras de Morro Reuter; Fundação Cidade do Menor São João Bosco (Lar da Menina); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ivoti; Apae de Novo Hamburgo; Grupo Mulheres do Brasil - Novo Hamburgo; Associação de Assistência em Oncopediatria – Amo Criança; Associação Beneficente Mães Pobres de Novo Hamburgo – ​Desafio Resgate Jovem; e Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo. Além disso, o projeto abrirá, neste semestre, inscrições para pessoas da comunidade que queiram participar. Interessados devem entrar em contato, até o dia 5 de abril, pelo e-mail projetopanificacao@feevale.br.

O projeto conta com a participação de acadêmicos dos cursos de Gastronomia e Nutrição, entre bolsistas e voluntários. Nesta edição, as oficinas acontecerão de forma semanal nas comunidades, totalizando 10 encontros, e quinzenal na Universidade Feevale, fechando cinco aulas.  As atividades acontecerão nas segundas-feiras, das 9h às 12h. No final do semestre, os participantes recebem uma declaração de participação que pode ser anexada junto ao currículo na hora de procurar emprego.   

As oficinas acontecem sob a coordenação da professora da Feevale, Simone Weschenfelder. “Nosso objetivo é contribuir para que essas pessoas tenham conhecimento técnico na área de panificação e confeitaria, seja fazendo diretamente as oficinas ou participando para multiplicar esse aprendizado nas comunidades​, contribuindo para geração de renda dos envolvidos”, ressalta Simone. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetopanificacao@feevale.br.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • Instagram

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela