Feevale busca parceiros para inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho

19/04/2021
Fonte: Feevale

Fonte: Feevale

O projeto social Jovem Aprendiz Feevale, desenvolvido pela Universidade Feevale, mantém a capacitação de jovens de várias cidades da região para a sua primeira experiência no mercado de trabalho. Adaptado à metodologia de ensino virtual, em virtude da pandemia, a edição deste ano do projeto, que começou em março, agora prepara os alunos para a próxima fase da sua formação: a experiência como aprendizes em empresas parceiras do projeto, que terá início em maio.  

O Jovem Aprendiz Feevale qualifica jovens, de 16 a 22 anos, para a realização de atividades administrativas e de tecnologia da informação. Conforme a professora Cláudia Goulart, líder do projeto social, o projeto tem como foco a qualidade das intervenções utilizando metodologias diversificadas, que permitem ao aluno desenvolver seus potenciais e, ao ser encaminhado para a empresa, poder contribuir, de forma efetiva, para os processos da organização. A Universidade já conta com a parceria de empresas de Novo Hamburgo, Dois Irmãos, São Leopoldo e Sapiranga. No entanto, Cláudia alerta para a necessidade de novas parcerias para que mais alunos do projeto possam ingressar no mercado de trabalho. As organizações interessadas em contar com os jovens do projeto neste primeiro semestre devem manifestar o seu interesse pelo e-mail jovemaprendiz@feevale.br.  

 Para Cláudia, é fundamental, para o jovem, a complementação da sua formação dentro das organizações. “É uma ação benéfica para os dois lados. Para o aluno, pelo aspecto da experiência e inserção no mercado de trabalho. Para as empresas, possibilita a formação de um profissional, que poderá ser integrado às suas equipes por já estar ambientado à cultura, ao ambiente de trabalho e às necessidades da organização após o período como aprendiz”, destaca.   

 

SAIBA MAIS

Além da integração do aluno ao espaço de trabalho, a Feevale faz o acompanhamento da atuação e desempenho dele junto à empresa e gestores, garantindo ao jovem e ao parceiro ações e intervenções que facilitem a melhor inserção e adaptação do jovem aprendiz. “Esse acompanhamento constante do aluno na empresa é um dos nossos diferenciais. O aprendiz é acompanhado do início ao final. Mesmo nos momentos em que ele está trabalhando na empresa continuamos oferecendo esse suporte”, complementa.   

A parceria possibilitará às empresas a contratação de jovens formados no projeto da Universidade Feevale, atendendo às exigências da chamada Lei do Aprendiz. Após a formalização do interesse da empresa, será encaminhado o acordo de cooperação com a Universidade, o que permitirá à organização participar do programa, receber os currículos para seleção e encaminhar a contratação dos aprendizes. 


› Compartilhe

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela