Morro Reuter realiza mutirão contra a dengue nesta terça e quarta-feira

19/04/2022
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Começou pelo Birckenthal e por Picada São Paulo, na manhã desta terça-feira (19), o mutirão contra o mosquito da dengue em Morro Reuter. A ação faz parte das estratégias da Secretaria da Saúde para a eliminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, e conta com a participação de agentes comunitários de saúde. À tarde, o grupo esteve em Walachai e São José do Herval. A coordenadora municipal de endemias, Laíza Gatelli Ritter, explica que o trabalho de vigilância da comunidade nas residências e estabelecimentos deve ser constante. Hoje, o município tem 17 casos confirmados de dengue.

Entre os criadouros preferidos pelo mosquito estão locais com água limpa e parada, onde a fêmea do mosquito irá depositar seus ovos, como pneus, vasos e pratos de plantas, caixas d’água, cisternas, piscinas abandonadas, poças de água de chuva, canaletas e latas. Nesta quarta-feira (20), a partir das 8h30, o mutirão acontece em Linha Cristo Rei, Fazenda Padre Eterno e Franckenthal. A secretaria pede a colaboração da população para permitir a vistoria das agentes nos jardins.


› Compartilhe

  • Instagram
  • doação de sangue

COLUNAS

Na madrugada

Na madrugada

Escritores locais   06/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela