Máscaras, luvas e outros EPIs devem ser descartados no lixo orgânico

19/08/2020
Em residências onde há casos suspeitos ou confirmados de coronavírus, pede-se para identificar sacos e sacolas

Em residências onde há casos suspeitos ou confirmados de coronavírus, pede-se para identificar sacos e sacolas

Em Dois Irmãos, desde março, itens como máscaras e luvas se tornaram essenciais para conter a propagação do coronavírus, mas vale lembrar que é preciso ter cuidado, também, no momento de realizar o descarte destes e outros equipamentos de proteção individual (EPIs). Caso contrário, eles podem ser tornar uma ameaça à saúde das pessoas, principalmente daquelas que trabalham na coleta seletiva.  
De acordo com o chefe do Departamento de Meio Ambiente de Dois Irmãos, Álan Kuhn, os itens utilizados para se proteger da Covid-19 devem ser descartados no lixo orgânico (molhado) domiciliar. Nas residências onde há casos suspeitos ou confirmados de coronavírus, os cuidados devem ser redobrados, segundo o presidente da Cooperativa dos Recicladores do município, Fábio Rodrigo Bamberg. “Pedimos que as pessoas identifiquem bem a sacola ou saco de lixo com os dizeres ‘Lixo possivelmente contaminando por Covid-19’ ou ‘Lixo contaminado por Covid-19’. Assim, nossos garis vão coletar no lixo orgânico e dessa forma não virá para o galpão de triagem”, destaca Fábio, reforçando o pedido para que a identificação ocorra de forma a ser notada prontamente pela equipe. “Essa identificação precisa ser bem visível, com os dizeres para cima”, completa.


(Fotos: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela