Polícia Civil identifica mulher que tentou roubar celular na Igreja Matriz

19/08/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Após diligências e o recebimento de denúncias anônimas, a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos identificou a mulher que, armada com uma faca, tentou roubar o celular de uma jovem dentro da Igreja Matriz São Miguel, na segunda-feira (16).

De acordo com o delegado Felipe Borba, confirmada a identidade, a polícia mostrou a fotografia da suspeita à vítima, que a reconheceu como sendo a mulher que a abordou na igreja. Segundo o delegado, a legislação não permite que o nome da autora seja divulgado, mas revelou que se trata de uma mulher de 54 anos, moradora do bairro Sete de Setembro. “Ela não possui antecedentes por crimes dessa natureza, mas figura em ocorrências policiais que denotam problemas psíquicos”, disse ele, destacando que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) confirmou a informação de que a mulher é acompanhada pelo órgão.

Procurada para ser intimada ao interrogatório, a mulher não foi encontrada. No entanto, agentes da DP de Dois Irmãos conversaram com pessoas que convivem com ela e que confirmaram que faz tratamento psiquiátrico, sendo que nos últimos dias estaria em espécie de surto.

A Polícia Civil finalizará o inquérito, com o indiciamento pela tentativa de subtração do bem, e encaminhará ao Poder Judiciário. “Nesses casos, em que há dúvida sobre a sanidade mental da pessoa indiciada, é possível a submissão a exame pericial, motivando-se a aplicação de uma medida de segurança, em substituição à pena de prisão prevista para o delito”, comenta o delegado, agradecendo às pessoas que colaboraram com informações sobre o fato e reforçando que o anonimato é garantido.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela