Prefeita Tânia diz que funcionamento de parque ainda não foi liberado

19/11/2020
Local costuma ter grande movimento no Natal dos Anjos (Foto: Arquivo JDI)

Local costuma ter grande movimento no Natal dos Anjos (Foto: Arquivo JDI)

Ao longo da semana, a redação do JDI recebeu várias ligações e mensagens pelas redes sociais questionando a instalação de um parque de diversões em plena pandemia da Covid-19 e cobrando a prefeitura sobre sua liberação. Os principais comentários são de pais de crianças em idade escolar, que estão preocupados com a situação.
Em seu perfil no Facebook, uma moradora publicou: “Em meio a tantas inseguranças, vai ter parque montado para festividades do Natal”. A publicação rendeu uma série de comentários. “Inacreditável! E se por um acaso permanecermos na bandeira vermelha na próxima semana, como fica? As escolas e creches que abriram com todos os protocolos exigidos fecham e o Natal continua?”, comentou outra. “Vai ter Natal dos Anjos... E nós bem sabemos como é o Natal na nossa cidade! Querendo ou não, irá ter aglomeração de pessoas nos finais de semana”, acrescentou mais uma. 
Procurada pela redação do JDI, a prefeita Tânia da Silva afirmou que ainda não houve liberação para o funcionamento do parque justamente por conta da bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado. “É bom destacar que o parque não faz parte da programação do Natal dos Anjos. Trata-se de uma empresa que aluga um terreno particular. Eles já trouxeram os equipamentos sem que houvesse o deferimento final da prefeitura para o efetivo funcionamento. Não há condições de abrir neste momento”, explicou. Se houver mudança de bandeira, o atendimento será conforme os protocolos sanitários.
Tânia também falou sobre o Natal dos Anjos. “Na nossa programação, já estamos tendo todo o cuidado. Não vamos ter espetáculos enormes e estamos respeitando a Covid-19, mas tentando fazer uma caminhada de fé, de família e de esperança”, concluiu a prefeita.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela