Destaque no BMX Racing, garoto de Dois Irmãos conquista mais um título brasileiro

19/11/2021
Pietro e Edson mostram orgulhosos as medalhadas conquistadas nos últimos anos. Ao fundo, a pista exclusiva, no pátio de casa

Pietro e Edson mostram orgulhosos as medalhadas conquistadas nos últimos anos. Ao fundo, a pista exclusiva, no pátio de casa

Tetracampeão brasileiro e hexacampeão estadual. Aos 13 anos de idade, Pietro Buhler coleciona títulos no BMX Racing. A última vitória foi no dia 6 de novembro, quando o garoto conquistou o seu quarto título brasileiro, competindo em Paulínia, no estado de São Paulo.

Principal competição do calendário nacional, o brasileiro de BMX reuniu cerca de 600 atletas em mais de 35 categorias no interior paulista. Representando a empresa PKS Bicycles e a equipe Pitrack Racing, Pietro disputou na Cruiser Boys 13/14.

Orgulhoso, o pai Edson Buhler, que também é competidor, destacou a grande vitória do filho, em uma disputa acirrada nos 437 metros de pista. Segundo ele, em razão da pandemia, não vinham participando de competições e nem treinando como antes, porém o desempenho de Pietro foi perfeito, garantindo mais uma vez o topo do pódio. “A vitória dele foi sensacional”, diz Edson. Não bastasse o desafio de retomada nas provas, essa também foi a primeira vez que Pietro disputou uma competição com a bike do pai.

 

Dom e treinamento

Praticante de várias modalidades esportivas, Edson buscou despertar nos filhos o gosto pelo esporte, ferramenta que ele considera essencial para forjar seres humanos saudáveis e disciplinados.

Ainda muito novo, Pietro começou a andar de skate. Desde o início, o equilíbrio dele surpreendia Edson e a esposa, Maibi Kleemann Buhler. Aos 5 anos, Pietro já andava de bicicleta sem o auxílio das rodinhas. Um ano depois, ele já competia no BMX Racing.

No caminho inverso de muitas histórias, desta vez foi o pai que começou a praticar a modalidade depois do filho, para incentivá-lo. Também representando a Pitrack Racing, Edson é bicampeão brasileiro e pentacampeão estadual. Na competição do dia 6, foi vice-campeão na Cruiser 40/44 anos.

Com o apoio e torcida incansáveis dos pais e da irmã, Marieva Kleemann Buhler, de 8 anos, Pietro venceu todos os campeonatos gaúchos que disputou até aqui. Além das competições nacionais, também já foi duas vezes vice-campeão pan-americano e já disputou duas semifinais de mundial. Já competiu pelo menos cinco vezes nos Estados Unidos e também em países como Chile, Colômbia e Argentina.

Para Edson, o desempenho de Pietro é resultado da soma de duas coisas: dom e treinamento. “É preciso estar muito bem preparado. Tu pode ganhar ou perder por meio detalhe”, destaca, contando que o treinamento precisa ser diário. Muitos treinos ocorrem no pátio de casa, onde a família, antes mesmo de construir a residência, já tinha construído uma pista.

 

Em busca de patrocínio

Além de grandes incentivadores, são também os pais os maiores patrocinadores de Pietro. De acordo com Edson, atualmente eles contam com o apoio da XPro Treinamento, mas seguem em busca de mais apoiadores. Quem quiser conhecer mais sobre eles, basta acessar os perfis @pietrobuhler e @pitrackracing. Todo incentivo é bem-vindo!


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela