Betinho Klein segue na presidência do Consepro para biênio 2022/2023

20/01/2022
Presidente do Consepro com o prefeito Jerri (Foto: Divulgação / PMDI)

Presidente do Consepro com o prefeito Jerri (Foto: Divulgação / PMDI)

Atuando à frente da entidade nos últimos dois anos, Carlos Alberto Klein foi reeleito presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Dois Irmãos (Consepro) para a Gestão 2022/2023. A eleição e posse ocorreram no dia 2 de dezembro, no Restaurante Rock’s Bar, durante reunião da entidade, que foi prestigiada também pelo tenente Elton Dhein, comandante da Brigada Militar na cidade; pelo delegado Felipe Borba, titular da Delegacia de Polícia Civil do município; e pelo prefeito Jerri Meneghetti.

A nova diretoria atuará de 1º de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2023. Agradecendo a confiança dos conselheiros, da administração municipal e da comunidade, Betinho reforça que a diretoria terá mais dois anos de muito trabalho pela frente. Segundo ele, o maior desafio será a mobilidade urbana. “Precisamos fazer com que as pessoas entendam o quanto é importante pensar e discutir sobre este assunto”, diz ele, comentando que uma das ideias é promover encontros nos bairros, buscando saber como está a mobilidade urbana em cada um deles e, a partir disso, pensar em ações.

Outro objetivo é criar uma escola de trânsito, para que jovens e pré-adolescentes aprendam mais sobre o assunto e repliquem as informações em suas casas, em uma maneira de conscientizar também adultos sobre as responsabilidades de motoristas e pedestres.

 

Avaliação da gestão passada

Sempre enaltecendo o trabalho em grupo, Betinho destaca que tanto em 2020 quando em 2021 foram cumpridos os planos de trabalho. Em 2020, um dos maiores desafios foi a modernização da central de videomonitoramento, uma vez que foram instaladas mais câmeras, o que exigiu melhorias no local. Também houve melhorias estruturais nos quartéis da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros e no prédio da Polícia Civil. “Foi um ano muito bom, com grande parceria do Poder Público e do Sindicato Patronal”, acrescentou Betinho.

Em 2021, ainda ocorreram investimentos no projeto do videomoniramento, entre eles a instalação de quatro câmeras na Praça do Imigrante; além de melhorias na Polícia Civil e aquisição de viatura para a BM, entre outros. Durante o ano, o Consepro também recebeu um recurso de R$ 80 mil do deputado estadual Issur Koch, do PP, valor que também será destinado ao projeto das câmeras.

 

Diretoria 2022/2023

Presidente: Carlos Alberto Klein

Vice-Presidente: João Guilherme Becker

1º Tesoureiro: Maurício Alcides Saul

2º Tesoureiro: Fabrício Celso Wasem

1º Secretário: João Airton de Vargas

2ª Secretária: Maísa Mueller

 

Conselho Fiscal: Marco Aurélio Alles, Leandro Blauth e Roque Feiten

– Suplentes do Conselho Fiscal: Paulo Anacleto Bremm, Luciano Schuh e André Kunz

 

Conselho Técnico: Luiz Carlos Petry e Thaís Lauck

– Suplente do Conselho Técnico: Miguel Engelmann, Ademir Riberto Berlitz, Nestor Fonseca, Margareth Spohr Finkler, Maurício Bender, José Luiz Fontes da Silveira, Vitor Inácio Schneider e Élio Schneider

 

Comissão Consultiva: Herberto Kuntzler e Luiz Schaumloeffel


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela