Morro Reuter transfere Festa Nacional da Lavanda para outubro

20/01/2022
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Prevista para ocorrer inicialmente em março deste ano, a 5ª Festa Nacional da Lavanda de Morro Reuter foi transferida para o mês de outubro. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (19), em conjunto pela prefeita Carla Chamorro, integrantes da cadeia produtiva da lavanda do município, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos e Morro Reuter e Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Agricultura e Turismo, em razão do aumento de casos de Covid-19.

Segundo a administração municipal, a festa é um evento de grande porte que reúne pessoas do município e milhares de visitantes, o que provocaria aglomerações. “Considerando que esta nova cepa tem contágio muito rápido, decidiu-se voltar para a data original, que era em outubro”, destacou Carla. Agora, a festa será de 20 a 23 de outubro. A última edição ocorreu em outubro de 2019.

Aproveitando a oportunidade, o grupo também debateu alternativas para fortalecer a cadeia produtiva da lavanda, desde a plantação até a questão turística, e sugeriu a criação de uma cooperativa para organizar ainda mais o setor e alavancar a produção e divulgação da lavanda em Morro Reuter. “Foi muito produtiva a reunião, pude ouvir de cada pessoa dessa cadeia ideias e sugestões para ampliar e fortalecer a lavanda tanto econômica como turisticamente”, concluiu a prefeita.


 (Foto: Divulgação / PMMR)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela