(Fotos: Brigada Militar)
Na madrugada de sábado (18), a Brigada Militar efetuou duas prisões por tráfico de drogas em Dois Irmãos. Em abordagens simultâneas, que ocorreram no bairro Bela Vista e no Loteamento Residencial do Lago II, que ficam lado a lado, as guarnições abordaram dois carros e apreenderam droga, dinheiro, celular e até estimulante sexual proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
As ações ocorreram por volta das 2h45 da manhã e chamaram a atenção da comunidade, que ouviu a movimentação intensa da polícia pelas ruas do município. De acordo com o comandante da BM local, tenente Elton Dhein, as abordagens ocorreram no momento em que os traficantes forneciam a droga a usuários, no sistema “entrega em domicílio”.
Um dos presos estava a bordo de um Nissan Livina com placas de Novo Hamburgo e foi abordado na rua Alpina, no Loteamento Residencial do Lago II. Segundo o tenente Elton, o indivíduo de 43 anos era responsável por abastecer todo o Vale do Sinos e Serra Gaúcha. No veículo, segundo a BM, foi apreendido: 104 unidades de LSD, 66 comprimidos de ecstasy, 19 frascos de ketamina, 16 porções de maconha pesando 400 gramas, 1 porção de maconha camarão, 23 doses de haxixe, 2 porções de 10 gramas de pó golfinho e dois frascos do chamado “Mel do Amor”, suposto estimulante sexual, anunciado como 100% natural, e que teve a sua venda proibida pela Anvisa em todo Brasil. Também foram apreendidos R$ 385.
O segundo indivíduo preso, de 32 anos, estava em um GM Corsa com placas de Campo Bom e foi abordado na rua Anita Garibaldi, no bairro Bela Vista. Com ele foram apreendidos 10 pinos de cocaína, quatro buchas da mesma droga e R$ 1.260.
TRABALHO INTENSO
Conforme o tenente Elton, as prisões são resultado de intenso trabalho das guarnições de serviço no intuito de identificar indivíduos que entregaram a droga na casa dos usuários. “Com certeza esta foi mais uma ação exitosa no combate ao tráfico de drogas que cada dia perde mais espaço na cidade de Dois Irmãos”, reforçou o comandante. Segundo ele, nenhum dos indivíduos tinha antecedentes criminais.