(Foto: Divulgação / PMDI)
A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe começou na quinta-feira (16) e vai até 8 de maio. Nesta etapa, a campanha é destinada a profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
Para receber a imunização, é obrigatório apresentar Cartão SUS e Caderneta de Vacinação. Além dos dois documentos, os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e cobradores devem comprovar a profissão através de um dos documentos: carteira de trabalho, contracheque, crachá ou carteira de habilitação C, D ou E. Os portadores de doenças devem apresentar receita ou atestado médico, atualizado nos últimos 6 meses, comprovando a comorbidade. A Secretaria da Saúde havia recebido 400 doses do Governo do Estado, que se esgotaram em poucas horas. Uma nova remessa foi entregue na tarde de sexta-feira (17) e começou a ser distribuída nesta segunda (20) nas unidades de saúde.
MORRO REUTER
Em Morro Reuter, a vacinação acontece em estrutura montada no Posto da ESF (BR-116, fundos da Unidade Municipal de Saúde), de segunda a sexta-feira, das 8 h às 12h e das 13h às 17h. Se alguém da primeira fase (idosos e profissionais da saúde) ainda não recebeu a vacina, ainda pode procurar o posto. A terceira fase será realizada de 9 a 22 de maio, destinada a professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.