Em um mês de funcionamento, SINE de Dois Irmãos atendeu 182 pessoas

20/05/2022
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

A agência do SINE de Dois Irmãos, inaugurada no dia 12 de abril, divulgou os números do seu primeiro mês de funcionamento. Ao todo, 182 pessoas entre 14 e 65 anos passaram pela agência em busca de informações, encaminhamento ao mercado de trabalho, auxílio com a solicitação de seguro-desemprego e auxílio com a carteira digital, entre outros.

Para intermediação de mão de obra, foram 76 atendimentos de pessoas à procura de vagas de emprego, 95 para seguro-desemprego e cadastro, 5 para auxílio e dúvidas no Programa de Integração Social (PIS) e 6 para carteira digital. Até o momento, 10 empresas estão cadastradas na agência para divulgação de vagas. “A gente fica muito feliz por conseguir ajudar tantas pessoas. Todos são bem vindos, inclusive pedimos o apoio dos empresários e os convidamos a visitar a agência e cadastrar suas vagas”, comenta a coordenadora da agência, Ivete Rambo.

O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Leo Büttenbender, destaca que o SINE veio para facilitar a busca por emprego e colocação no mercado de trabalho. “Embora o desemprego no município não seja alto, existe a busca constante por oportunidades melhores. A intenção é sempre agregar e oferecer também outros serviços no local”, afirma.

 

SAIBA MAIS

A agência do SINE funciona na segunda-feira das 7h às 18h e de terça a sexta das 7h30 às 13h30. O endereço é Rua Novo Hamburgo, 1052, no bairro Primavera, junto à Praça Algemiro Fleck (antigo Fórum). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3564-8890 ou através do e-mail sine@doisirmaos.rs.gov.br. As vagas de emprego estão disponíveis no site https://empregabrasil.mte.gov.br/.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela