Dois Irmãos realizou Conferência Municipal de Assistência Social

20/08/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Dois Irmãos promoveu na segunda (16) e terça-feira (17), no Complexo Esportivo, sua 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro teve como tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A abertura contou com a presença do prefeito Jerri Meneghetti, do secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Leo Büttenbender, e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cláudia Becker Engel.

Segundo o prefeito, o município está atento à demanda das pessoas em situação de vulnerabilidade social que procuram o Departamento de Assistência Social, e ao mesmo tempo vem buscando impulsionar a economia, atraindo mais empresas para o desenvolvimento social.

– A administração fez uma mudança administrativa de secretarias para focar no atendimento desta área, e está buscando implantar o SINE, que facilitará a transição dos trabalhadores entre os diferentes postos de trabalho e contribuirá para a reinserção no mercado de trabalho – comentou Jerri.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Decoração do Natal dos Anjos começa a ganhar as ruas de Dois Irmãos

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela