Facebook deve mudar de nome na próxima semana, revela publicação

20/10/2021
Fonte: Época Negócios / BBC Brasil

Fonte: Época Negócios / BBC Brasil

O Facebook deve mudar o nome da empresa na próxima semana, segundo revelou uma reportagem do The Verge. As informações apontam que a alteração ainda é um segredo para muitos funcionários – inclusive do alto escalão – e pode ser relacionada ao metaverso que a big tech quer construir.

Outro ponto destacado pela publicação é a necessidade de “limpar” a imagem da marca depois de uma série de polêmicas recentes. O objetivo seria também trazer um enfoque maior para a companhia como um conglomerado de mídia social. De acordo com o The Verge, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg (foto), falará sobre a alteração no nome em uma conferência chamada Connect, marcada para o dia 28 de outubro. O anúncio oficial, no entanto, poderá ser feito antes.

Se confirmada a mudança, o Facebook não será a primeira empresa de tecnologia a escolher esse caminho. Em 2015, por exemplo, o Google se reestruturou em uma holding, a Alphabet, para evidenciar que era mais que um mecanismo de buscas. O Snapchat também alterou a marca para Snap Inc. no ano de 2016.

 

O que é metaverso, a nova aposta das gigantes de tecnologia

De longe, o metaverso pode parecer uma versão repaginada da tecnologia de realidade virtual. Alguns especialistas argumentam, contudo, que ele se desenha como o futuro da internet. Para efeito de comparação, esse novo universo digital seria para a realidade virtual o que os smartphones modernos representaram para os celulares “tijolões” dos anos 1980.

Isso porque, em vez de se restringir ao computador, o metaverso permitiria que o usuário entrasse em um universo virtual mais amplo, conectado com todo tipo de ambiente digital. Ao contrário da realidade virtual hoje, usada majoritariamente no mundo dos games, poderia ser aplicado em outras áreas – no mundo do trabalho, para a realização de shows, exibição de filmes ou simplesmente como um espaço para relaxar.

Como o conceito ainda está no campo das ideias, contudo, não existe uma definição exata do que é um metaverso. Na visão de alguns, por exemplo, cada usuário teria nesse “mundo paralelo” um avatar em 3D, uma representação de si mesmo.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela