Mais votado em Morro Reuter, Guido diz que se surpreendeu com votação

20/11/2020
 (Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

A Câmara de Vereadores de Morro Reuter repercutiu o resultado na eleição na sessão de segunda-feira (16). Os nove parlamentares da atual legislatura buscavam mais um mandado, e cinco se reelegeram: Guido Dilkin (PP), Lauri Kaefer (PTB), o Caçamba; Renaldo Warken (PDT), popular Galo Fino; Daniel Theisen (PP) e Wanderlei Behling (Solidariedade), o Pitcha. Não passaram: Cristiano Bohn (PP), José Inácio Ternus (PDT), Luis Ademar Recktenwaldt (PTB), o Tá Loco; e Silvia Schorr (PTB).
A noite foi de agradecimentos, tanto dos reeleitos quanto dos que não conseguiram se reeleger. “Quero agradecer aos eleitores que confiaram o voto a mim. Trabalhei muito durante esses quatro anos, em parceria com esta casa e com o Executivo, e o reconhecimento veio no domingo. Fui surpreendido, jamais pensei que faria uma votação assim”, disse Guido, que alcançou 433 votos. Tá Loco também agradeceu aos seus eleitores. “Não usei fundo partidário, não usei dinheiro público, não paguei churrasco para ninguém. Foram 151 votos limpos. Durante os próximos quatro anos, se alguém precisar da minha ajuda, eu estou à disposição”, comentou.
Caçamba foi o segundo mais votado, com 425 votos. “Quero agradecer aos munícipes que depositaram seu voto de confiança em mim. E dizer aos que não conseguiram a reeleição, que o mundo não terminou, a vida continua. Aos que se reelegeram, acredito que a gente tenha que trabalhar unidos e fortes, pois Morro Reuter espera isso de nós”, declarou. Cristiano destacou a importância das visitas de campanha. “O ‘feedback’ que recebi desses quatro anos foi muito interessante. Tenho que melhorar e vou me preparar mais para a próxima. Acredito que os eleitos farão um ótimo papel”, afirmou. Pitcha, por sua vez, disse que todos pretendem se empenhar para que Morro Reuter possa servir bem a seus munícipes.


Campanha limpa e transparente
Além de agradecer, Daniel chamou atenção para uma conquista inédita e lamentou algumas atitudes. “Fico muito feliz em ser o primeiro vereador reeleito da localidade de Picada São Paulo. Fiz uma campanha limpa, não falei mal de nenhuma pessoa. Respeitei todos os colegas, e é triste quando se vê um pré-candidato pegando santinho do colega, amassando e botando no bolso. Aí o problema não está no político, mas no ser humano”, concluiu.
Ternus e Silvia agradeceram a seus eleitores e parabenizaram os colegas. “Não alcancei o objetivo desejado, mas fiz uma campanha limpa e transparente, não falando mal de nenhum colega”, declarou o pedetista. “Não me elegi, fiz uma campanha limpa, transparente e não falei mal de outros candidatos. Não vou mais ser candidata, vou recolher minha bandeira, mas agradeço a todos”, adiantou a vereadora do PTB. O presidente Galo Fino agradeceu pela reeleição para seu sexto mandato. “A minha pessoa está à disposição de toda a comunidade. Muito obrigado a todos que me concederam mais esse mandato”, completou.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela