Instabilidade avança para todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira

21/04/2022
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

Nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, o sol segue predominando em praticamente todo o Estado. No entanto, pode haver chuva isolada no Litoral Norte, na Fronteira Oeste, na Serra, no Noroeste e no Norte. Isso se dá por conta de uma área de baixa pressão atmosférica que passou a atuar sobre o território gaúcho.

Ao que tudo indica, na sexta-feira (22) as áreas de instabilidade avançam para todo o Estado. As precipitações devem ocorrer de maneira isolada, acompanhada de descargas elétricas e trovoadas, principalmente na Metade Leste. Os maiores acumulados serão registrados em Vicente Dutra e Taquaruçu do Sul, ambas no Norte: 16mm (em torno de 10% do volume de chuva previsto para o mês). A menor temperatura, de 9°C, será em Pinto Bandeira, na Serra, e em Pedras Altas, no Sul. A máxima, que não deve passar de 28°C, aparece em Alto Feliz, no Vale do Caí. Em Dois Irmãos, a variação térmica fica entre 15°C e 25°C.

Para o fim de semana, o panorama não muda muito. Dois Irmãos deve ter sol no sábado (23), com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. No domingo (24), podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas oscilam entre 10°C e 27°C.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela