Volkswagen Jetta GLI 2023 estreia no Brasil mais seguro e com mesmo motor de 230 cv

21/04/2022
Fonte: Autoesporte

Fonte: Autoesporte

Pouco mais de um mês após sumir do configurador da Volkswagen, o Jetta voltará ao mercado brasileiro, agora mais equipado e após passar por uma mudança (bem) discreta no visual. O sedã médio será (re)lançado nesta segunda-feira (25), somente na versão esportiva GLI.

Por meio de um teaser divulgado no último dia 20, a fabricante confirmou a volta do sedã esportivo. As principais novidades visuais estão localizadas na dianteira, com novos para-choques, grades redesenhadas e faróis de neblina verticais. No pacote de equipamentos, a versão GLI recebe Wi-Fi integrado e reforça a segurança com frenagem automática de emergência com monitoramento de pedestres, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de faixa, monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal. No interior, destaque para o vermelho das costuras dos bancos, manopla de câmbio e tapetes. O vermelho também está presente na iluminação do painel de instrumentos digital e no volante, enfatizam o visual esportivo do sedã.

Já na linha 2021 essa configuração contava com carregador do celular por indução, entrada USB do tipo C, conexão com Apple CarPlay sem fio (Android Auto segue com cabo) e central multimídia com tela de 8 polegadas. O motor continuará sendo o 2.0 de quatro cilindros turbo (gasolina, apenas), que entrega 230 cv e 35,7 kgfm. O câmbio também será o mesmo de dupla embreagem e seis marchas herdado do Golf GTI. Vale lembrar que, em março do ano passado, a Volkswagen tirou de linha as versões equipadas com o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. A fabricante ainda não divulgou o preço do veículo. No entanto, saiba que ele não sairá por menos de R$ 205.810 – valor oferecido pela linha 2021.

Será um bom momento para a renovação do Jetta, cujas vendas estão caindo ano a ano. Em 2019, o modelo emplacou 11.248 unidades; em 2020, esse número baixou para 5.796. Já no ano passado, vendeu somente 2.927 exemplares.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • Instagram

COLUNAS

Melhor seguir filtrando

Melhor seguir filtrando

Pitter Ellwanger   01/07/2022

Playlist #48

Playlist #48

Pitter Ellwanger   01/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela