Banda Only One (Foto: Mariana Stoffel)
Bandas da região também tentam contornar a situação. “Nosso último trabalho foi em março. Foi um evento particular, cheio de energia e que deixou muita saudade”, lembra a vocalista da Banda Only One, Patrícia Braun. De acordo com ela, diversos trabalhos foram cancelados depois disso, entre eles, shows em festas populares como a 23ª Kartoffelfest, tradicional festa da batata de Santa Maria do Herval; e a Festa do Trabalhador, em Dois Irmãos.
Formada também por Adriano Görgen (vocal), Rafael Braun (guitarra), Jair Tossin (baixo), Júlio Capeletti (bateria) e Samuel Görgen (teclado), a banda, que traz em seu repertório clássicos dos anos 80 até músicas atuais, está planejando uma live acústica para matar a saudade do público e também se empenhando em outras tarefas, para voltar aos palcos assim que tudo passar. “Estamos trabalhando bastante com gravação em estúdio e produzindo um clipe”, revela Patrícia, ansiosa pelo retorno dos eventos. “A energia do palco faz muita falta. Dá saudade de compartilhar nossa música e alegria com as pessoas”, afirma.
Segundo Patrícia, nenhum dos integrantes vive exclusivamente da música, o que ameniza o impacto financeiro causado pelo cancelamento dos eventos. “Todos temos outros empregos. A música é trabalho, sim, mas também é lazer”, diz ela.