Paróquia São Miguel voltará a ter missas presenciais nos dias 30 e 31

21/05/2020
Igreja Matriz

Igreja Matriz

A Paróquia São Miguel de Dois Irmãos informou que voltará a ter missas presenciais na próxima semana, nos dias 30 e 31 de maio. As inscrições devem ser feitas com antecedência, pois o número de pessoas será limitado a 25% da capacidade de cada igreja ou capela (ver abaixo). O uso de máscaras é obrigatório. 
O pároco Dirceu Ritter destaca que serão adotadas todas as medidas de distanciamento e higienização dos espaços, conforme determinam os decretos estadual e municipal. “Na Diocese, algumas paróquias já realizam missas há duas semanas, mas nós tivemos um pouco mais de prudência, sempre conversando com as autoridades sanitárias e procurando preservar a vida. O momento exige isso; temos que nos adaptar”, disse ele. “O que mais nos preocupa é que temos muita gente daqui que trabalha em outros municípios, como Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo, onde a situação é diferente. Não adianta ter uma Campanha da Fraternidade que fala em vida e não preservá-la”, acrescentou o padre.
Ele lembra que, para idosos e pessoas do chamado grupo de risco, o recomendado é permanecer em casa e assistir às missas pela TV ou redes sociais. “Também recomendamos o não uso dos banheiros públicos, por causa da higienização”, conclui o pároco. 


PROGRAMAÇÃO DE MISSAS
- Dia 30 de maio (sábado):
16h na Igreja Matriz (Pe. Dirceu), no Primavera (Pe. Ariel) e Navegantes (Pe. Valnei); 17h30 no Moinho Velho (Pe. Valnei) e Portal da Serra (Pe. Ariel); 19h no Vale Verde (Pe. Dirceu).
- Dia 31 de maio (domingo): 8h na Igreja Matriz (Pe. Valnei), no Travessão Rubenich (Pe. Diego) e Travessão BR-116 (Pe. Paulo); 9h30 no São João (Pe. Valnei), Bela Vista (Pe. Diego), no São Miguel (Pe. Dirceu) e Vale Direito (Pe. Paulo); às 19h na Igreja Matriz (Pe. Dirceu).



INSCRIÇÕES


Igreja Matriz – Centro (175 pessoas)
Inscrição na Secretaria Paroquial (recebe senha)


São João (125 pessoas)
Inscrição com Fábio e Lisete Feiten


Bela Vista (50 pessoas)
Inscrição com Celso Backes


Moinho Velho (50 pessoas)
Inscrição com Lúcio Anton


Portal da Serra (50 pessoas)
Inscrição com José Schnorrenberger


Vale Verde (40 pessoas)
Inscrição com Pedro Deimling


Travessão BR-116 (80 pessoas)
Inscrição com Cristina Kayser


Travessão Rubenich (20 pessoas)
Inscrição com Sérgio Tito Backes


Bairro Navegantes (50 pessoas)
Inscrição com Tarcísio Gregory


Vale Direito (50 pessoas)
Inscrição com Antonio Wobeto


Primavera (50 pessoas)
Inscrição com Irma Selch


São Miguel (20 pessoas)
Inscrição com João Paulo Camargo


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela