Apresentado, Aguirre se diz em casa e projeta resgate de “identidade” em volta ao Inter

21/06/2021
Fonte: ge

Fonte: ge

Diego Aguirre voltou à sala de conferências do Beira-Rio para falar como técnico do Inter quase seis anos após sua primeira passagem pelo cargo. O uruguaio foi apresentado pelo clube no começo da tarde desta segunda-feira (21) para substituir Miguel Ángel Ramírez no comando da equipe, com contrato até o final de 2022.

O treinador concedeu uma longa e concorrida entrevista coletiva por videoconferência. Mas ele precisou de poucas palavras para mostrar que se sente em “casa” no Beira-Rio, logo em seu discurso de apresentação. E também não demorou para mostrar os planos que pretende para o Colorado. Ex-atacante com passagem pelo clube no final dos anos 1980, o treinador falou que é preciso resgatar a “identidade” do Inter. O uruguaio afirmou que tem confiança no potencial do elenco e encontra as características que precisa para implementar suas ideias de jogo.

– Primeira coisa que acho importante é recuperar a identidade. Temos um plantel muito bom. São eles que foram vice-campeões brasileiros. Agora está numa fase que não é a melhor. Mas temos que reverter esse momento. Tenho muita confiança que há qualidade. Sem dúvida nenhuma, vão se adaptar a nossa ideias. Teremos desafios importantes, mas a primeira coisa que temos que pensar é no próximo jogo e tentar voltar a vitória e começar a trabalhar com mais tranquilidade – disse.

De volta ao Beira-Rio, o treinador encontra muitos remanescentes de sua passagem em 2015 na comissão técnica. Por isso, garantiu que não precisa de período de adaptação: já está adaptado de imediato ao clube. Aguirre também falou que pretende armar um time “protagonista”. Mas que o principal é que a equipe se entregue durante os 90 minutos.

– Gostaríamos que fosse um time protagonista, dinâmico, que jogue um bom futebol. Mas também que o Inter não perca sua identidade, coisas que têm de muitos anos. O torcedor se sente identificado quando o time luta, se entrega e isso não pode faltar. Mas obviamente que vamos tentar ser um time que se acostume a ganhar. Como time grande tem essa obrigação – ressalta o uruguaio.

 

Uso de atletas da base

Durante a entrevista, Aguirre também foi questionado sobre o uso dos atletas das categorias de base. O treinador assegura que pretende dar oportunidades aos garotos, mas que é preciso escolher o momento correto para cada chance.

– Acredito nos meninos, gosto de dar oportunidades. Temos que escolher o momento para dar essa oportunidade. Mas temos que ir vendo, analisando e tomando as decisões. Ainda tenho que conhecer eles, buscar mais informações e encontrar os momentos para dar oportunidades. Sabemos que o Inter precisa projetar jogadores, tentar vender algum. É normal. Vamos tentar ajudar o clube para que essas coisas aconteçam – afirma.

Aguirre chega com o auxiliar técnico Jorge Verzeri e com o preparador físico Fernando Piñatares. Os três estiveram no Beira-Rio já no último domingo para acompanhar o empate em 1 a 1 do Inter com o Ceará. O treinador, aliás, escolheu viajar de carro desde o Uruguai para estar no estádio a tempo da partida. Além da comissão técnica do uruguaio, o Inter também buscou a contratação de Paulo Paixão para o cargo de coordenador da preparação física.

Diego Aguirre assina contrato com o Inter até o final de 2022. O uruguaio comanda seu primeiro treino na volta ao clube na manhã desta terça-feira (22). Sua estreia deve ocorrer na quinta-feira (24), às 19h, contra a Chapecoense na Arena Condá, pela 6ª rodada do Brasileirão.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela