Prefeitura recomenda consulta antes de comprar ou construir seu imóvel

21/07/2021
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A Secretaria de Planejamento e Sustentabilidade de Dois Irmãos lançou alerta à população sobre a importância de realizar consulta prévia referente à legalidade de um terreno ou imóvel antes de efetuar a compra, para averiguar se o lote está regularizado e se pode ser construído o que o proprietário deseja no local.

A orientação é para que, antes de construir, ampliar, reformar ou demolir, o interessado procure a prefeitura e solicite estudo de viabilidade e diretrizes. A solicitação pode ser feita pelo autoatendimento eletrônico no Portal do Cidadão (www.doisirmaos.rs.gov.br) ou presencialmente na prefeitura. O município fornecerá informações para garantir que o imóvel ou terreno não pertence a uma área irregular e/ou de preservação ambiental.

– A consulta prévia é necessária para evitar problemas futuros. Sem o registro do imóvel não será possível ter acesso aos serviços públicos essenciais como água e luz, além de outras complicações, evitando autuações, multas, embargos e processos demolitórios – comenta o secretário de Planejamento e Sustentabilidade, João Jordan da Silva,

A prefeitura atende das 7h30 às 18h na segunda-feira e das 7h30 às 13h30 de terça a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3564-8869.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela