Presidente da FAMURS visitou Dois Irmãos nesta quinta-feira

21/08/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), Maneco Hassen, esteve em Dois Irmãos nesta quinta-feira (20). Maneco, que é prefeito da cidade de Taquari, encontrou-se com a prefeita Tânia da Silva no Palácio 10 de Setembro, numa visita de caráter institucional, já que Tânia preside a Associação de Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS).
Segundo informações da FAMURS, o presidente tem cumprido um roteiro de visitas às associações regionais. Na conversa, Maneco e Tânia trataram de pautas das entidades, como o posicionamento contrário ao retorno das aulas proposto pelo Governo do Estado, as estratégias de enfretamento da pandemia da Covid-19 e os planos de retomada das atividades econômicas. Um dos objetivos da atual gestão da FAMURS é visitar todas as regionais para aprimorar o diálogo e buscar soluções rápidas aos municípios.


94% contra volta às aulas no dia 31
A FAMURS realizou uma pesquisa com 442 prefeitos do Rio Grande do Sul sobre o retorno das aulas presenciais para alunos da rede pública e privada. Questionados se as aulas devem voltar conforme o calendário proposto pelo Governo do Estado, 418 prefeitos, que representam 94% das respostas, declararam que não concordam com a retomada das aulas presenciais no dia 31 de agosto, iniciando pela Educação Infantil.
A pesquisa também aponta que, para 38% dos gestores, o retorno das aulas deve ocorrer apenas a partir da vacina para imunização da Covid-19. Outros 33% acreditam que as aulas só devam voltar com a diminuição de casos de coronavírus e 25% somente a partir de 2021.
A maioria dos prefeitos também discorda que o retorno deva ser feito pela Educação Infantil. O levantamento aponta que 57% entendem que o retorno deva iniciar pelo Ensino Superior; 16% pelo Ensino Médio e Técnico; 15% pelos anos finais do Ensino Fundamental; e 3% pelos anos iniciais. Apenas 6% concordam que o retorno das aulas comece pelos alunos de 0 a 5 anos. (Fonte: FAMURS)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela