Quaraí marca -5°C nesta sexta-feira, recorde de frio no RS neste ano

21/08/2020
Neve em São José dos Ausentes

Neve em São José dos Ausentes

Depois da neve que caiu na quinta-feira (20), o frio intenso marcou a madrugada de sexta-feira (21) no Rio Grande do Sul. Pelo menos 18 municípios amanheceram com temperatura negativa. A pesar de não ter registrado o fenômeno, Quaraí teve a temperatura mais baixa: -5°C por volta das 6h, recorde de frio nesse inverno no Estado. Outro município que começou o dia gelado foi São José dos Ausentes, onde a mínima chegou a  -4,2°C. O frio também foi intenso em Vacaria (-3,4°C), Cambará do Sul (-3,1°C), Serafina Corrêa (-3°C) e Dom Pedrito (-2,6°C).
A neve também prosseguiu na madrugada. Pelo menos nove municípios gaúchos registraram o fenômeno: São José dos Ausentes, Bom Jesus, Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Gramado, Canela, Jaquirana, Riozinho e Pinheiro Machado. Em Santa Catarina, os flocos caíram em São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Lauro Muller, de acordo com a Somar Meteorologia. A chuva congelada, por outro lado, atingiu várias cidades gaúchas, entre elas Santa Maria do Herval e Nova Petrópolis. 



Sensação térmica de -10°C
A neve que caiu por volta das 19h20min de quinta baixou as temperaturas ainda mais nesta sexta em Cambará do Sul. A mínima foi de -3,1°C, com sensação térmica de -10°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na praça da cidade, o termômetro que fica em frente à Igreja Matriz marcava -6°C às 4h e, por volta das 6h, baixou ainda mais e mostrava -7°C. Os carros ficaram cobertos de gelo, e o vento gelado intensificou o frio. (Fonte: GaúchaZH)

 

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela