Fonte: Jornal do Carro – Estadão
O retorno da versão LTZ para o Cruze é uma das novidades da Chevrolet para 2021. A princípio, a versão intermediária tem grade e para-choque inspirados no hatch Sport6 e rodas 17″ com acabamento especial. A ideia é ofertar o modelo para um público que busca apelo mais esportivo.
Além do estilo frontal diferenciado, o novo Cruze LTZ tem lanternas iluminadas por LEDs e interior premium em tom escurecido. Itens como navegador e câmera de ré de alta definição, por exemplo, também fazem parte da lista. Agora, o concorrente de Corolla, Civic e companhia é equipado com a nova geração do Chevrolet MyLink e oferece sistema de Wi-Fi nativo. O novo produto, no entanto, ficará posicionado entre as versões LT e Premier na gama, exatamente na faixa de preço mais buscada pelos clientes deste segmento. Com isso, a meta da GM é reforçar a participação na categoria de sedãs médios.
Cruze versão hatch
A versão intermediária do novo Cruze, todavia, estará disponível também para o hatch Sport6. O modelo, contudo, ganhará visual mais sofisticado na versão Premier. Em síntese, o intuito é acompanhar o acabamento voltado ao requinte – como acontece na configuração sedã. “As mudanças têm como intuito gerar maior diferenciação entre as três versões do Cruze, reforçando a identidade de cada uma delas para atender as preferências dos diferentes perfis de consumidores”, defende Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM América do Sul.
O motor 1.4 turbo flex de 153 cv e 24,5 mkgf de torque (2.000 rpm) continua inalterado. Assim como a transmissão automática de 6 marchas. Os novos Cruze e Cruze Sport6 chegam à rede de concessionárias Chevrolet a partir de meados de fevereiro, quando, então, acontecerá a divulgação dos preços. São sete opções de cores: Cinza Satin Steel, Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Azul Eclipse e Prata Switchblade.