Ação de conscientização sobre o uso das rotatórias será neste sábado

22/03/2022
(Fotos: Brigada Militar)

(Fotos: Brigada Militar)

Mais uma vez, a Brigada Militar, juntamente com a prefeitura e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Dois Irmãos, irá promover uma ação de conscientização sobre o uso das rotatórias. Ela ocorrerá no sábado (26), a partir das 9h.

De acordo com o presidente do Consepro, Carlos Alberto Klein, será montada uma blitz educativa na Av. Irineu Becker, para a distribuição de panfletos informativos sobre a importância das rotatórias, que auxiliam na fluidez e segurança no trânsito, além de reforçar sobre a forma correta de circulação nestes locais.

 

Reforço na fiscalização

De acordo com o comandante da BM local, tenente Elton Dhein, a fiscalização vem sendo intensificada nas rotatórias, em virtude de situações de desrespeito por parte dos motoristas flagradas nos últimos meses. Ele reforça que a placa de PARE é impositiva e deve ser respeitada.

Conforme o comandante, só no mês de fevereiro deste ano foram realizadas 25 autuações de trânsito, por não dar preferência na rotatória (5 pontos na carteira e multa de R$ 195,23) e por não parar (sete pontos na carteira e multa de R$ 293,47). 

 

Sobre o uso correto das rotatórias:

– O sentido de circulação é sempre o anti-horário;

– A preferência de passagem é sempre de quem já está circulando nela;

– O motorista deve sempre manifestar a intenção de circulação, acionando a seta.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela