Máxima pode chegar a 26°C no final de semana em Dois Irmãos

22/07/2021
Foto: Octacílio Freitas Dias

Foto: Octacílio Freitas Dias

O Rio Grande do Sul registrou mais um amanhecer gelado nesta quinta-feira (22). A mínima mais baixa foi registrada em Serafina Corrêa, na Serra, com -0,1°C. Em Capão do Leão, no Sul, os termômetros não passaram dos 2,2°C.Na sequência, aparece Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, com 2,9°C – o município tem o primeiro amanhecer esta semana com temperatura acima de 0°C, mas com sensação térmica de -2,1°C.  Já em Quaraí, na Fronteira Oeste, e em Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, a mínima ficou em 3,7°C. As medições foram feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

O dia ainda foi gelado em função de uma área de alta pressão atmosférica, que é fria e seca. Fábio Luengo, meteorologista da Somar Meteorologia, explica que essa massa de ar frio começará a perder força – de maneira gradativa – em função do deslocamento em direção ao oceano e também porque os ventos mudarão de direção:

— Nos próximos dias, os ventos mais de Norte e do Centro do Brasil, que são mais quentes, passarão a alcançar o território gaúcho. Por isso, as temperaturas serão mais altas no final de semana. Na faixa Oeste, por exemplo, as máximas serão próximas dos 30°C.

Em Dois Irmãos, as temperaturas oscilam entre 9°C e 24°C nesta sexta-feira (23) e a máxima pode chegar a 26°C no sábado (24). A chuva deve retornar no início da próxima semana.


› Compartilhe

COLUNAS

Homem na medida certa

Homem na medida certa

Opinião   22/07/2021

De Speckhof até Blauer Himmel

De Speckhof até Blauer Himmel

Coluna da Fé   25/06/2021

FOTOS DO DIA

Um pedaço do campo na zona urbana de Dois Irmãos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
24/07/2021SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela