Rede solidária segue fazendo a diferença em Dois Irmãos

23/04/2020
Postos estão recebendo grande número de doações

Postos estão recebendo grande número de doações

Na manhã desta quinta-feira, dia 23, mais doações de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza foram entregues pela Associação dos Voluntários do Hospital São José ao Departamento de Assistência Social de Dois Irmãos. As arrecadações serão distribuídas entre famílias afetadas economicamente pela pandemia do coronavírus. 
A ação segue ocorrendo por tempo indeterminado. Quem quiser ajudar, pode entregar as doações em qualquer um dos quatro postos de coleta, que são: Posto Bruder (Av. São Miguel), Posto Charrua (Av. Sapiranga) e Postos Wendling (Av. Irineu Becker e BR-116).  Mesmo em isolamento social, por fazer parte do grupo de risco, a presidente da Associação dos Voluntários, Neusa Meurer Hansen, acompanha de perto a ação, em comunicação com os postos de coleta e Assistência Social. Emocionada, ela agradeceu a todos que já colaboraram com a campanha solidária. “Mais uma vez, estamos mostrando o quanto nossa comunidade é unida, e é assim que vamos vencer esta pandemia”, diz Neusa, agradecendo em especial aos postos, por terem se disponibilizado para receberem inicialmente as doações; e ao Padre Dirceu Ritter, que vem divulgando a ação durante as missas e motivando as pessoas a colaborar. “Se cada um parar, refletir, ajudar com o que pode, nós vamos passar por isso”, completou, ressaltando que a solidariedade acalenta os corações e ajuda a enfrentar este momento. “Para mim, poder ajudar neste momento de turbulência é motivo de alegria. Ajuda a enfrentar a dor da saudade, principalmente da família”, finaliza Neusa, pedindo que as pessoas sigam colaborando. 


Doações já beneficiaram 15 famílias
De acordo com a chefe do Departamento de Assistência Social, Leila Giehl, até agora cerca de 15 famílias do município foram beneficiadas com doações arrecadadas na campanha. Segundo ela, todos os casos estão sendo analisados com cautela, para atender as reais necessidades de cada uma delas. “Realizamos uma escuta atenta, buscando saber, por exemplo, se há mais crianças, se há mais adultos”, diz ela, destacando que a previsão é de que a maior demanda seja registrada nos próximos meses. “Neste momento, muitas pessoas estão retirando seguro-desemprego e Fundo de Garantia; outras recebendo auxílios do governo, recursos com os quais estão conseguindo se manter”, completa Leila, reforçando que o departamento está orientando as pessoas também quanto aos gastos neste período. 


Como fazer para ter acesso às doações 
As famílias que necessitarem de ajuda devem procurar a Assistência Social, que fica na Av. São Miguel, ao lado da Antiga Igreja Matriz. As que não tiverem cadastro devem realizar. É preciso comprovante de residência, carteiras de trabalho, comprovante de renda e comprovante de pagamento de aluguel. O atendimento é de segunda a quinta-feira das 8h às 16h30 e na sexta das 8h às 12h.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela