Unidade de Apoio Corona DI já realizou mais de 100 atendimentos

23/04/2020
Serviço começou em 23 de março

Serviço começou em 23 de março

Entre os dias 23 de março e 20 de abril, 116 pessoas foram atendidas na Unidade de Apoio Corona DI, conforme dados divulgados pela Secretaria da Saúde. Instalada ao lado da Emergência 24h, a unidade é exclusiva para atendimento de pessoas com sintomas gripais (febre acima de 38 °C, tosse, dor de garganta) e pelo menos um dos demais sintomas: cefaleia (dor de cabeça), dor muscular ou dor articular, na ausência de outro diagnóstico.
Anelise Steffen, chefe do Departamento de Saúde, informa que, antes de ir até a Unidade de Apoio Corona DI, o munícipe deve ligar para o Disque Corona Dois Irmãos, através do telefone (51) 99978-4470, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para receber orientações e sanar dúvidas sobre o novo vírus – fora deste horário, deverá procurar a Emergência 24h, somente em casos graves. A unidade conta com sala de descanso e três salas com macas, caso alguém necessite de soro ou observação, por exemplo.


Disque Corona já realizou 127 atendimentos
O Disque Corona DI já realizou 127 atendimentos por telefone. “Através do Disque Corona, conseguimos orientar e avaliar as situações de cada um conforme o relato e, a partir disso, se for o caso, direcionar para atendimento médico na Emergência 24h ou nas Unidades Básicas de Saúde”, explica Rafael Garcia Garzon, um dos responsáveis pelo serviço. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela