Camila Julien Reginato, Jose Carlos Semenzato e Felipe Wichmann / Camila com Sandra Chayo
A Frida Underwear, marca de lingeries e empoderamento, está participando da ABF Franchising Expo, em São Paulo. A feira de exposições e principal evento ligado ao setor de franquias no Brasil começou na quarta-feira (22) e segue até sábado (25) no Expo Center Norte. Depois de um hiato de dois anos por conta da pandemia, esta é a primeira vez que o evento volta a acontecer de maneira presencial.
Segundo a dois-irmonense Camila Julien Reginato, criadora e sócia da Frida Underwear, o grande encontro do mercado de franquias reúne nomes como o empresário Jose Carlos Semenzato, criador e presidente da SMZTO Holding de Franquias Setoriais, que conta com 13 empresas e mais de 2.500 lojas abertas em todo o Brasil. Também é conhecido com um dos jurados do reality show Shark Tank Brasil, em que analisa os negócios apresentados e decide se irá investir neles. Outro nome importante na feira é Sandra Chayo, presidente da marca de lingerie Hope, eleita uma das 20 mulheres mais poderosas de 2022 pela Forbes.
A marca Frida Underwear foi criada por Camila durante sua especialização em Gestão de Negócios Digitais, na Universidade Feevale. O negócio começou a ser desenvolvido em 2018, primeiro com o e-commerce, sendo adaptado na sequência para o modelo de franquias. Atualmente, já está em todas as regiões do Brasil, com mais de 10 franquias abertas, fazendo empreendedoras e principalmente clientes satisfeitas.
SOBRE O EVENTO
A ABF Franchising Expo, organizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), é também a maior feira de franquias do mundo. Para a edição de 2022, são mais de 400 marcas expositoras e milhares de interessados e aspirantes a franqueados. Em sua última edição, em 2019, recebeu cerca de 60.000 visitantes.
Nos 32 mil metros quadrados de exposição, a ABF Franchising Expo traz franquias com investimento de R$ 10 mil a R$ 2 milhões, de segmentos variados como alimentação, moda, educação, saúde, beleza e bem-estar, turismo, serviços automotivos, entre outros. Em um espaço chamado de “boulevard de microfranquias”, os visitantes também podem conhecer redes com investimentos que vão de R$ 2.000 a R$ 105.000. (Fonte: Exame)