Famílias seguem desalojadas e ruas ainda estão interditadas, diz prefeito

23/06/2023
Rua Affonso Wolf, na altura do Arroio da Direita, está interditada

Rua Affonso Wolf, na altura do Arroio da Direita, está interditada

Na manhã desta sexta-feira (23), o prefeito Jerri Meneghetti participou de reunião da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre, com os demais prefeitos de cidades atingidas. Juntos, buscam maneiras de ajudar suas comunidades.

De acordo com Jerri, nesta quinta-feira (22) cerca de 80 pessoas seguiam desalojadas em Dois Irmãos, aguardando para retornarem às suas residências. “Seguimos os trabalhos de assistência às pessoas atingidas. Ontem (quinta-feira) realizamos um encontro com famílias do bairro Portal da Serra, onde casas foram destruídas. Estamos elaborando um Projeto de Lei para aluguel social temporário e aguardando retorno de algumas delas a respeito de outras possibilidades”, disse Jerri, destacando que a administração municipal está mantendo um canal de diálogo para conseguir atender melhor e dentro da legalidade.

Ainda sobre a situação geral do município, Jerri destaca que o abastecimento de água seria normalizado nesta sexta-feira. Ele também reforça que ainda há vias interditadas. “Temos algumas ruas que seguem interditadas, sem previsão de liberação por enquanto”, diz ele. Entre as ruas, estão a Sapiranga, próximo a pista de skate, e trecho da rua São Paulo, no bairro Navegantes, e a rua Affonso Wolf, na altura do Arroio da Direita, no bairro Vale Verde.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

Natal dos Anjos – Calçadas do Centro recebem tapete vermelho

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2023, Todos os direitos reservados Agência Vela