Ivoti lança sua Rota Enxaimel no próximo domingo

23/07/2021
Fonte: Prefeitura de Ivoti

Fonte: Prefeitura de Ivoti

O município de Ivoti terá um roteiro de Caminhos Autoguiados a partir de domingo, dia 25 de julho. É a Rota Enxaimel, que vai permitir que os participantes caminhem por estradas do interior, orientados por placas indicativas localizadas às margens do caminho. São percursos com saída e chegada no Núcleo de Casas Enxaimel, tendo distâncias e níveis de dificuldade variados.

A opção é do visitante: fazer o roteiro a pé, com sua bicicleta ou com o próprio carro. Também é do turista a decisão de qual roteiro tomar: Picada Feijão, Nova Vila, Picada 48 Alta, Picada 48 Baixa e Feitoria Nova. Definido isso, basta seguir as placas indicativas e apreciar as belezas do interior de Ivoti. Nos trajetos, os turistas encontram casas antigas, além de cachaçaria, vinícolas, agroindústrias familiares, queijaria, produtos coloniais e artesanato.

– Quem passar pelos percursos vai encontrar vivências que a vida do interior pode oferecer. Os roteiros foram escolhidos levando em conta a quilometragem e a possibilidade de passar somente em estradas vicinais, sem trilhas, o que facilita a locomoção e o atendimento em caso de alguma necessidade – destaca a diretora de Turismo, Raiama Trenkel.

O lançamento da rota acontece no domingo (25), a partir das 8h, com saída do Núcleo de Casas Enxaimel. Os caminhos têm as seguintes distâncias: Picada Feijão 19,5 km, Nova Vila 12 km, Picada 48 Baixa 10 km, Picada 48 Alta 6,5 km e Feitoria Nova 5 km.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela