Meteorologia prevê frio, calor, chuva e granizo nos próximos dias no RS

23/07/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Haja saúde para encarar o inverno no Rio Grande do Sul. Para os próximos dias, a meteorologia prevê frio, calor, chuva, granizo e até chance de neve no Estado. Na sexta-feira (23), o tempo ficou firme e os termômetros já começaram a subir, mesmo com um amanhecer ainda gelado em todas as regiões.

No sábado (24), volta a esquentar, o que aumenta a amplitude térmica, pois a massa de ar frio fica completamente no Oceano Atlântico. Na Capital, por exemplo, a mínima deve ser de 12°C e máxima de 27°C. Contrastando com o frio deste início de quinta-feira (22), quando Porto Alegre teve a menor mínima do ano. Já em Santa Maria, no centro do Estado, os termômetros variam entre 14°C e 28°C, segundo a Somar Meteorologia. Em Dois Irmãos, os termômetros oscilarão entre 9°C e 26°C. No domingo (25), a novidade é a volta da chuva, que vêm na forma de pancadas, com raios e rajadas de vento na Metade Sul. Há risco, inclusive, de queda de granizo em vários pontos do Estado e em parte da Região Metropolitana.

Depois dessa gangorra do tempo no final de semana, na próxima segunda-feira (26), outra frente fria ganhará força a ponto de chegar no Rio Grande do Sul.

— Além de carregar o frio, essa condição derrubará as temperaturas em todo o Estado. De domingo para segunda, por exemplo, a região Centro-Sul poderá ter queda de 10°C nos termômetros. O pico de frio dessa nova frente será na quarta-feira (28), data em que trabalhamos, inclusive, com a possibilidade de neve — pontua Fábio Luengo, meteorologista da Somar Meteorologia.

Para Dois Irmãos, a previsão indica máxima de 28°C no domingo e máxima de 0°C na próxima quarta. Quem aguenta?


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela