Brigada de Incêndio do Grupo Herval tem manhã de treinamento com bombeiros

23/08/2021
Bombeiros militares e voluntários realizaram o treinamento no sábado

Bombeiros militares e voluntários realizaram o treinamento no sábado

Dividida em grupos, a Brigada de Incêndio do Grupo Herval, de Dois Irmãos, participou na manhã de sábado (21) de um treinamento com o Corpo de Bombeiros do município.

 A ação durou aproximadamente quatro horas e foi baseada na Instrução de Suporte Básico de Vida (SBV), abordando Manobra de Heimlich (manobra de desengasgo em casos de obstrução por corpo estranho), Reanimação Cardiopulmonar, controle de hemorragia e imobilização de fraturas. O treinamento foi ministrado pelos soldados Guerra, Nerisson, Both, Van Hattem e Monique, e pelos bombeiros voluntários Valdir e Harry.

De acordo com o coordenador da Brigada de Incêndio, Idemar Borges da Costa, os treinamentos ocorrem uma vez por mês, com o objetivo de qualificar cada vez mais os brigadistas, para que estejam preparados para atuar em situações de emergência. “Somos treinados para prestar o primeiro atendimento em caso de emergência, e, se necessário, solicitar auxílio externo”, comenta, destacando que, a partir destes conhecimentos, os brigadistas podem ajudar colegas de trabalho e a sociedade. 

 

Brigada de Incêndio foi criada em 1992

A Brigada de Incêndio da empresa foi criada em 1992 e atualmente conta com 98 membros, de todos os setores. São 87 homens e 11 mulheres. As mulheres começaram a fazer parte do grupo em 2002.

Além de estarem preparados para ajudar em situações de emergência dentro da empresa, os brigadistas também estendem seus conhecimentos em prol da comunidade, ajudando em situações externas, como foi o caso do incêndio que atingiu uma concessionária de veículos do município em setembro de 2018. Na época, aproximadamente 30 membros da Brigada de Incêndio atuaram na ocorrência em apoio aos bombeiros militares.

Segundo Idemar, a participação na Brigada de Incêndio também já despertou o interesse de membros por outros cursos na área da saúde e segurança do trabalho. Alguns se tornaram técnicos em segurança do trabalho, outros técnicos de enfermagem, por exemplo.  


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela