RGE investe R$ 1,8 milhão em obra na rede elétrica de Sapiranga e Dois Irmãos

23/09/2021
Fonte: RGE / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: RGE / Foto: Octacílio Freitas Dias

A RGE informa que finalizou uma importante obra na rede elétrica que atende os municípios de Sapiranga e Dois Irmãos. A distribuidora executou a construção e reforma de 7,5 km de rede, com recondutoramento de cabos, além da instalação de oito religadores telecomandados. A Consultora de Negócios da Região, Elisandra Castro, ressalta que a obra potencializa a confiabilidade do atendimento da RGE a todos os clientes da distribuidora na região.

– Estas ações dão maior capacidade e confiabilidade ao sistema, beneficiando diretamente famílias de Sapiranga e Dois Irmãos, que terão à disposição uma rede elétrica ainda mais robusta e moderna – destaca.

Os religadores telecomandados são equipamentos que permitem religar a energia de forma remota, a partir do Centro de Operações da empresa, desde que a interrupção não tenha sido causada por danos físicos na rede. Isso diminui o tempo de espera pelo cliente. Já o recondutoramento trata-se de um processo feito a partir da troca da rede elétrica por cabos com camadas extra de proteção. Por conta deste revestimento mais resistente, a rede fica menos suscetível a quedas de energia causadas pelo toque entre os cabos.

 

Saiba como receber os avisos no celular e no e-mail

Além do Push Notification que será testado, todos os 2,9 milhões de clientes da RGE podem se cadastrar para receber gratuitamente os avisos de desligamentos programados.

O cadastro dos clientes para recebimento dos avisos pelo celular e e-mail pode ser feito através do site da RGE (www.rge-rs.com.br). Clicando no banner “Desligamento Programado” é feito um direcionamento para a página onde é possível informar número de telefone e endereço de e-mail, tendo em mãos o Seu Código (número que consta nas contas de energia de cada unidade consumidora).

 

Para que serve um desligamento programado e quando ele ocorre?

Os desligamentos programados são procedimentos realizados pela RGE para situações especiais, como troca de equipamentos, manutenção na rede e reposição de peças e componentes. Esse processo é necessário para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, não servindo para situações de desligamentos emergenciais, como os causados por temporais ou acidentes de trânsito.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela