(Foto: Arquivo JDI)
No mês de agosto, a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos recebeu 16 denúncias de violência doméstica contra a mulher. Destes, 14 casos ocorreram no município e doze vítimas solicitaram medida protetiva de urgência, ordem judicial que impede que o agressor se reaproxime delas. Uma não quis a medida e uma já era protegida pela justiça.
O crime mais comum entre os registrados foi o de violência psicológica, com seis denúncias. Também foram registradas ocorrências por perseguição (3), ameaça (2), lesão corporal, vias de fato e descumprimento de medida protetiva. Os casos ocorreram nos bairros União, São João, Navegantes, Primavera, Vila Rosa, Portal da Serra e São Miguel. As vítimas são mulheres com idades entre 19 e 74 anos, e os agressores têm idades entre 27 e 50 anos.
A delegacia local também recebeu denúncia de um caso de lesão corporal ocorrido em Morro Reuter. A vítima, de 39 anos, registrou ocorrência contra um homem de 41 anos e também solicitou medida. O outro caso ocorreu em Campo Bom.