AMVARS diz que não vai interferir na retomada da rede estadual de ensino

23/10/2020
Prefeita Tânia da Silva preside a entidade (Foto: Divulgação / PMDI)

Prefeita Tânia da Silva preside a entidade (Foto: Divulgação / PMDI)

A Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos – AMVARS deliberou por não interferir na retomada das aulas presenciais na rede estadual. O assunto foi tema de reunião entre os prefeitos da entidade e também do comitê técnico da Região 7 (R7).  O entendimento do grupo é de que a decisão de retomar ou não cabe ao Governo do Estado que, entendem os prefeitos, deverá tomar todas as medidas de segurança para proteção dos alunos. “O Estado é quem deve conduzir esse processo”, avalia a prefeita Tânia da Silva, que preside a entidade.
Nesta quinta-feira (22), Tânia participou de uma reunião da FAMURS com a presença do governador Eduardo Leite e explicou a posição da AMVARS quanto às redes estadual e privadas, liberadas para retomarem as aulas presenciais. Já as redes municipais da R7, conforme também deliberado pelos prefeitos e pelo comitê, não retomarão aulas presenciais em 2020, com exceção das turmas de 9º ano, que podem voltar a atender alunos conforme o entendimento de cada município.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela