Mercedes-Benz lança SUV de sete lugares mais barato que Toyota SW4

23/10/2020
Fonte: Auto Esporte

Fonte: Auto Esporte

O Mercedes-Benz GLB agora está de forma oficial no Brasil. Em pré-venda desde o mês passado, o SUV compacto de sete lugares chega, inicialmente, em versão única, GLB 200 First Edition, com motor Renault e custando R$ 299.900 – mais barato que um Toyota SW4 Diamond, por exemplo, de R$ 309.990.
A First Edition é uma edição de lançamento, com quantidade limitada (a marca não informou o número de unidades por aqui) e mais equipada para esse primeiro momento do carro no mercado brasileiro. Futuramente, outras versões virão com diferentes níveis de acabamento. O plano da marca a princípio era lançar o GLB 35 AMG com 306 cv, mas a pandemia da Covid-19 e a variação cambial fizeram a Mercedes rever a estratégia. 


MECÂNICA
Sob o capô, o GLB 200 traz o quatro cilindros 1.3 turbo – de origem Renault e que estreou no A 200 Sedan – com 163 cv e 25,5 kgfm de torque. O motor vem com tecnologia de desativação de dois cilindros dependendo da necessidade, o que contribui significativamente para a economia de combustível. O câmbio é de dupla embreagem e sete marchas. Com a mesma plataforma da linha compacta — a MFA II, de Classe A, Classe B e CLA — e com uma terceira fileira com dois bancos individuais, o SUV tem dimensões avantajadas e será posicionado acima do GLA e logo abaixo do GLC. Será uma opção para quem precisa de mais espaço para levar a família e bagagens.
São 4,62 metros de comprimento, 1,82 m de largura, e 1,65 m de altura. O entre-eixos fica em 2,83 m – números parecidos com os de um Volvo XC60, por exemplo. O porta-malas vai de 130 litros (sete lugares), 500 litros (cinco lugares) a 1.680 l (duas fileiras de bancos rebaixadas) – capacidade até o teto. A fileira do meio tem rebatimento individual dos bancos (40-20-40) e assentos deslizáveis para regulagem.


ESTÉTICA
O GLB não tem um rival direto, mas vai disputar espaço com a nova geração de Audi Q3, Jaguar E-Pace e BMW X1 até a nova geração do GLA desembarcar por aqui. Em termos estéticos, o GLB é praticamente igual ao protótipo. O estilo é quase uma releitura quadradinha do maior GLC. A dianteira é mais vertical e ostenta faróis retangulares de bordas arredondadas. O capô longo com nervuras reforça a robustez pretendida. As laterais são mais suaves e se destacam por detalhes discretos, exemplo do terceiro vidro com base ligeiramente mais elevada que as demais.
No interior o GLB segue a tendência dos mais recentes Mercedes. O painel de instrumentos digital se funde com a central MBUX em duas telas de 10 polegadas. O carro ainda vem com rodas AMG de 19’’, ar-condicionado de duas zonas e carregamento de smartphone por indução. O multimídia com inteligência artificial foi atualizado, porém continua a ser ativado pela expressão “Hey, Mercedes”.




› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela