Jovem esteve na redação do JDI
Ele foi o segundo candidato a vereador mais votado em Dois Irmãos. Aos 29 anos, Ederson Arantes Bueno (MDB) conquistou 1.185 votos – 497 deles no bairro São João, onde mora – em sua segunda tentativa de chegar ao Poder Legislativo. Em 2016, o jovem concorreu pelo PDT, mas acabou não se elegendo.
Ederson tem a política no DNA. Ele é filho de Veronez Antônio de Almeida Bueno, falecido em um acidente de trânsito e que hoje dá nome ao prédio da Câmara. Seu pai foi três vezes vereador em Dois Irmãos (uma pelo MDB e duas pelo PDT) e concorreu a prefeito em 2004. A votação expressiva conquistada por Ederson não é obra do acaso. “É resultado de um trabalho que eu venho fazendo há mais tempo, me preparando e adquirindo conhecimento. Quando as pessoas conversam contigo e percebem que você tem ideias e projetos, fica mais fácil”, comenta. “Tem também a questão do legado do meu pai. Muitas pessoas que me ajudaram na campanha trabalharam com ele”, acrescenta o jovem, que é músico e professor de música, com formação técnica em música e em composição e arranjo.
Quando Veronez faleceu, Ederson tinha de 13 para 14 anos. Apesar da pouca idade, as lembranças da vida pública do pai seguem vivas na sua memória. “Lembro principalmente da campanha para prefeito em 2004. Eu participava dos comícios e, em duas oportunidades, ele me deixou discursar. Meu pai sempre me incentivou”, destaca o vereador eleito.
Leia a matéria completa na edição impressa e na digital.