Famílias mantêm tradição do pinheiro e presépio de Natal em Dois Irmãos

23/12/2021
Elisa, Heloísa, Christina e Beatriz montaram o pinheiro na sala de casa, cultivando lembranças de mais de 70 anos

Elisa, Heloísa, Christina e Beatriz montaram o pinheiro na sala de casa, cultivando lembranças de mais de 70 anos

Tradição que passa de geração em geração, muitas famílias mantêm vivo em suas casas o ato de montar o pinheiro e o presépio de Natal. O momento especial permite, também, relembrar bons momentos do passado. 

Na casa da família Soine, em Dois Irmãos, essa tradição dura mais de 70 anos. “É uma tradição herdada nos nossos pais e avós”, diz Beatriz Soine, contando que neste ano a montagem contou com a ajuda especial do sobrinho Oséias Soine Penning, de 21 anos. “É preciso fazer com muito amor e carinho”, comenta Elisa Soine, contando que muitos dos enfeites colocados no pinheiro são lembranças da família e amigos.

A cena natalina se repete na casa da Regina Specht Braun, no bairro União. Junto com a família, ela cultiva a tradição de montar o pinheiro e o presépio antes do início do Advento. "Cultivo essa tradição desde os 10 anos de idade, quando comecei a ajudar minha mãe", diz ela, lembrando com carinho da dona Verena Specht, falecida há 13 anos. "Era a época mais bonita para ela", completa Regina, contando que montar a árvore de Natal é também uma forma de relembrar bons momentos da infância. O pinheiro e o presépio estão na sala da casa, recepcionando com fé e esperança a quem chega.


Carine e a mãe Regina, que mantém a tradição da família há mais de 40 anos


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela