Formulário de Apoio Psicossocial
Uma rede de solidariedade vem se formando ao redor dos profissionais da saúde, que atuam diretamente no atendimento de casos suspeitos e confirmados do coronavírus (Covid-19). Na região, uma das iniciativas surgiu através de um grupo de 35 psicólogos, que se uniram para prestar atendimento online e gratuito àqueles que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes.
De acordo com a psicóloga Raquel Follmann, de Morro Reuter, na região a ideia foi lançada por uma profissional de Novo Hamburgo, e abraçada por demais colegas do Vale do Rio dos Sinos. Segundo ela, todos são psicólogos formados e ativos no Conselho de Psicologia, exigência para que pudessem atuar como voluntários neste momento.
COMO ACESSAR
Para ter acesso ao atendimento, a pessoa precisa preencher o Formulário de Apoio Psicossocial, disponibilizado online, através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfyY3Z1-thaxx7HdWqxosk5TwEjKgpDMFX--GCWgc1ijL28gg/viewform?vc=0&c=0&w=1 (o mesmo está disponibilizado no site do JDI).
É necessário informar nome completo, profissão, endereço e o número de WhatsApp pelo qual deseja receber o atendimento. Em seguida, um dos psicólogos entrará em contato. “Faremos o possível para acompanhar o maior número de pessoas neste período de crise”, destaca Raquel, lembrando que este movimento solidário se espalha por todo o país.