(Foto: Arquivo JDI)
No último dia 18 de abril, um estabelecimento comercial da Estrada Campo Bom, em Dois Irmãos, foi assaltado por homens armados. O bando levou R$ 80 mil em dinheiro e cheques, além do celular de um cliente e o carro do proprietário, que foi recuperado após ser abandonado na rua Princesa Isabel, no Loteamento Bonamigo.
Cerca de seis horas após o fato, quatro homens suspeitos de envolvimento no roubo foram presos em flagrante pela Brigada Militar, em Gravataí. De acordo com a BM, um alegou ser o motorista do carro usado no roubo, um Chevrolet Onix com placas de Sapucaia do Sul, e o outro assumiu ter entrado no estabelecimento. Os outros dois indivíduos, que também estavam no veículo, igualmente acabaram presos. Segundo a BM, todos admitiram terem levado o dinheiro roubado para Porto Alegre.
Dos presos, apenas um deles, de 33 anos, não tem antecedentes criminais. Os demais, todos tem ocorrências na polícia. Um deles, de 26 anos, tem antecedentes por receptação de veículo, furto arrombamento a estabelecimento comercial e associação criminosa. O outro, de 32, tem ocorrências por furto de veículo, latrocínio e receptação. Também já esteve foragido da justiça. E o último, de 36 anos, tem passagens por roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal arma de fogo, roubo de veículo, Maria da Penha e receptação.
Agora, o caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Dois Irmãos. De acordo com o delegado Felipe Borba, titular da DP local, pelo menos um dos indivíduos presos no dia 18 já está solto.
A investigação parte, também, de imagens das câmeras de videomonitoramento do estabelecimento, que registraram a ação. “Através das imagens, percebemos, por exemplo, que a vestimenta bate com a usada por um dos presos”, comenta o delegado, destacando que os celulares apreendidos no flagrante também serão analisados pela equipe. Com eles, também foi apreendida uma quantia em dinheiro, de aproximadamente R$ 1 mil.
Quem tiver qualquer informação que possa colaborar com o trabalho da polícia pode entrar em contato através do WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone (51) 3564-1190.