Café da Colônia chega a sua quarta edição envolvendo toda comunidade

24/05/2022
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Nos dias 9 e 10 de julho será realizado o Café da Colônia, evento gastronômico e cultural promovido pela prefeitura de Morro Reuter. Na última semana, a prefeita Carla Chamorro se reuniu com representantes das comunidades para tratar do assunto, ao lado do vice-prefeito Airton Bohn, da secretária de Agricultura, Indústria, Comércio e Desporto, Sônia Feldmann, e da chefe do Departamento de Cultura, Tânia Goulart.

Criado em 2017, o evento surgiu como proposta de resgatar o café de antigamente. No primeiro ano, foram mais de mil cartões vendidos. A atração se repetiu em 2018 e 2019, mas não ocorreu em 2020 e 2021 por conta da pandemia do coronavírus. Em 2022, será no salão da Comunidade Católica, no Centro. “Queremos que as pessoas encontrem a cultura da colônia representada neste evento. Cada comunidade terá espaço para mostrar sua cultura e tradição e comercializar seus produtos”, afirmou Carla.

Participaram representantes das comunidades de Franckenthal, Birckental, Linha Cristo Rei, Fazenda Padre Eterno, São José do Herval e Picada São Paulo e da Comunidade Católica. Nos próximos dias será apresentada a programação completa do evento.


› Compartilhe

  • Instagram
  • doação de sangue

COLUNAS

Melhor seguir filtrando

Melhor seguir filtrando

Pitter Ellwanger   01/07/2022

Playlist #48

Playlist #48

Pitter Ellwanger   01/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela