Após confusão, dois times são eliminados da Copa Encosta da Serra

24/06/2019
Gaúcho foi um dos clubes eliminados da competição

Gaúcho foi um dos clubes eliminados da competição

No último dia 16 de junho, uma confusão envolvendo dirigentes, técnicos, atletas e torcedores dos clubes Gaúcho e Juventus, de Ivoti, foi registrada após o confronto de volta das quartas-de-final, entre Gaúcho e Progresso. A briga foi generalizada e só terminou após a chegada da Brigada Militar. Na última quarta-feira, dia 19, o fato foi julgado pela Junta de Justiça Desportiva (JJD), que decidiu eliminar as duas equipes da competição. 
Oficializada já na noite de quarta, a informação foi divulgada pela organização do campeonato por volta do meio dia de quinta, dia 20. No ofício expedido pela JJD, consta a decisão de “suspender as duas agremiações, Esporte Clube Gaúcho e Esporte Clube Juventus, pelo prazo de 180 dias, a cumprir a partir desta data, não permitindo a estas continuidade, com todos os seus quadros, na 3ª Copa Encosta da Serra de Futebol 2019, conforme artigo 243-D, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva”. Além disso, técnicos e dirigentes dos clubes também foram punidos. O Juventus entrou com recurso na sexta, dia 21. O mesmo foi julgado e indeferido pela JJD, no dia seguinte. 
Com a eliminação de Gaúcho e Juventus, as finais do 1º quadro e Veterano já estão definidas. No 1º quadro, o Balança Rede, de Dois Irmãos, vai enfrentar o Linha Brasil, de Nova Petrópolis. Já no Veterano, a decisão será entre Capivarense x Linha Brasil. As datas e horários dos jogos, lembrando que são confrontos de ida e volta, ainda não foram definidos.


2º QUADRO
Já no 2º quadro, o Fluminense, que enfrentaria o Juventus na semifinal, já está classificado, enquanto Linha Brasil e Balança Rede (foto abaixo) disputam a última vaga da final. O jogo de ida da semifinal foi disputado no último domingo, dia 23, em Nova Petrópolis. Com gols de Paraguai e Alemão, o Balança voltou para casa com a vitória por 2 a 0. O jogo de volta será no próximo domingo, dia 30, em Dois Irmãos. O Balança entra em campo com a vantagem do empate. O local e horário ainda não foram confirmados.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela