Consepro e prefeitura visitam Centro Integrado de Operações de Bento Gonçalves

24/06/2021
Visita à CIOp de Bento Gonçalves ocorreu nesta quarta

Visita à CIOp de Bento Gonçalves ocorreu nesta quarta

Nesta quarta-feira (23), o prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti, acompanhado do secretário de Administração, Tecnologia e Inovação, Carlos Kasper; e do presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Carlos Alberto Klein; visitou o Centro Integrado de Operações (CIOp) de Bento Gonçalves, que é referência em videomonitoramento no Rio Grande do Sul.

Criado em 2017, o CIOp monitora aproximadamente 250 câmeras espalhadas pela região da Serra Gaúcha. Este monitoramento é realizado em conjunto entre Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e agentes de trânsito. De acordo com Carlos Alberto Klein, o objetivo foi conhecer de perto o sistema adotado em Bento e, a partir disso, analisar o que é possível melhorar no sistema de videomonitoramento de Dois Irmãos, que hoje conta com 94 câmeras instaladas em 45 pontos da cidade. Elas são monitoradas a partir da Sala de Operações da Brigada Militar, mas a Polícia Civil também tem acesso às imagens.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela