Incêndio atinge Usina de Reciclagem de Dois Irmãos

24/06/2022
Fogo foi percebido por volta das 21h20

Fogo foi percebido por volta das 21h20

Um incêndio atingiu a Usina de Reciclagem de Dois Irmãos, localizada na Picada Verão, na noite desta quinta-feira (23). Conforme o presidente da Cooperativa dos Recicladores, Fábio Bamberg, o fogo destruiu parte do lixo que estava na rampa e a esteira de triagem, além de um bebedouro e dois ventiladores.

O incêndio começou por volta das 21h20 e foi percebido pelo cooperado Júnior Natanael da Silva Hahn, de 28 anos, que era o responsável por vigiar o local na noite de ontem. Segundo ele, ao olhar as câmeras de videomonitoramento, percebeu um clarão ao final da rampa onde é depositado o lixo. Ao sair da sala, se deparou com o fogo, que já havia se alastrado para a parte onde fica a esteira de triagem. Com Júnior, estava o seu pai, Aristeu Luis Hahn, de 52 anos, que também trabalha na cooperativa. Na tentativa de salvar maquinários e conter as chamas, eles acabaram sofrendo ferimentos no rosto e precisaram buscar ajuda no Pronto Atendimento. Eles foram liberados na manhã desta sexta-feira (24). Os dois trabalham há 10 anos na cooperativa.

Acionado por volta das 21h40, o Corpo de Bombeiros seguiu até o local e, com ajuda do efetivo de Ivoti, controlou as chamas. Foram aproximadamente três horas de trabalho. Na manhã desta sexta, cooperados trabalhavam na limpeza do local (foto abaixo). Segundo Fábio, o objetivo é seguir com o processo de triagem do lixo que chega à usina, buscando formas alternativas de realizar o processo enquanto aguardam a aquisição de uma nova esteira por parte da prefeitura. Membros da administração municipal estiveram na usina hoje cedo.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela