(Foto: Marcio A. Blume / Foto Enio)
Um dos gargalos da mobilidade urbana em Dois Irmãos é a ligação para os bairros Vila Rosa e São João através da Ponte de Pedra, tombada pelo patrimônio histórico. O trânsito na região está cada vez mais complicado, principalmente nos horários de pico e nos dias de vacinação no Complexo Esportivo Municipal. Nas últimas semanas, vários moradores fizeram reclamações a respeito nas redes sociais.
Na sessão de terça-feira (21), o vereador Ederson Bueno (MDB) abordou o assunto na tribuna e disse que a administração municipal não está parada.
– É uma obra muito importante, que precisa ser feita. A prefeitura já vem trabalhando em algumas ações para que isso seja feito, e eu estou constantemente acompanhando essa situação, tentando ajudar de todas as formas possíveis. A administração sabe da importância da infraestrutura, da mobilidade urbana, e está fazendo todos os movimentos para que a gente tenha essa ponte. Peço que a população tenha paciência. É uma obra grande, que exige muito esforço, e os custos são altos. No momento, a prefeitura está adquirindo o projeto – comentou ele, referindo-se à construção de uma nova estrutura na região.
Ramon Arnold (PP) reiterou que o município está buscando uma solução.
– Como o colega falou, está sendo encaminhada a licitação do projeto. O prefeito também está preocupado com a questão de outros projetos na Secretaria de Planejamento, que está bastante ocupada, buscando alternativas de licitar horas de engenharia para destravar um pouco mais o desenvolvimento do trabalho – declarou.
Paulino Renz (PDT) voltou a dizer que a prefeitura deveria fazer um financiamento para tirar a nova ponte do papel.
– Venho há muito tempo cobrando isso aí. Espero que o prefeito faça o financiamento e construa a ponte, pois igual é o povo que vai pagar e vai usar, e usar bem – completou.
Escola no União
Outra obra importante em discussão é a construção de uma escola municipal no bairro União. Segundo o vereador Ederson, o assunto está em andamento.
– A gente sabe desta necessidade, o bairro vem crescendo bastante. A prefeitura já tem o terreno e o projeto está em fase de aquisição. Vai ficar na Avenida Arroio e provavelmente serão oito salas de aula – antecipou.