Fonte: Autoesporte
O Big Brother Brasil 23 terá uma nova participante e, muito provavelmente, teremos um prêmio inédito para o vencedor da edição. A Chevrolet anunciou na quinta-feira (20) que é a mais nova patrocinadora do reality, que começa em 16 de janeiro. Isso também significa o que o programa terá uma patrocinadora do setor automotivo diferente da Fiat pela primeira vez nesses mais de 20 anos.
Estreante, a Chevrolet deve usar a mesma tática da concorrente nos últimos anos para apresentar ao público um carro novo. No caso da marca norte-americana, a revelação será da nova Montana, assim como ocorreu com o Fiat Pulse e o Pulse Abarth nas edições anteriores. Com a intenção de atrair um público mais jovem, a Chevrolet ingressa no programa e substitui a Fiat ao comprar a cota automobilística da edição. Os valores não foram divulgados. A montadora de Betim foi uma das maiores patrocinadores do reality, estando presente em 21 edições ao todo. Dessa forma, o carro-chefe da montadora no programa será a nova Montana, maior lançamento do ano da GM. É provável que seu visual seja revelado durante o reality. Ainda que a Chevrolet não tenha confirmado, é possível que o vencedor da edição coloque a caminhonete intermediária na garagem como um dos prêmios.
Mas não será só isso. A Chevrolet vai abordar a eletrificação de seus carros nas dinâmicas do programa. Assim, é provável que o elétrico Bolt também participe das ações da montadora, podendo ser até prêmio em alguma prova. No BBB21, a Fiat também fez isso. Além de revelar o Pulse no último dia do programa de 2021, a montadora premiou jogadores que ganharam alguns jogos na casa com a Toro e o Mobi. Autoesporte apurou que a Chevrolet ainda estuda as dinâmicas das provas que patrocinará.
Nova Montana
A nova geração da picape chegará no mercado no primeiro semestre do ano que vem. Dessa vez, a caminhonete terá porte parecido com o de Fiat Toro e Renault Oroch. Segundo a marca, a Montana terá a cabine mais espaçosa da categoria. Entretanto, isso não quer dizer necessariamente que o entre-eixos irá superar os quase 3 metros do da Toro.
Sob o capô, a Montana vai usar o mesmo motor 1.2 turbo de três cilindros de 133 cv e 21 kgfm de torque que equipa o Tracker. Assim como no SUV, também será acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Para roubar o público da Strada, as versões de entrada vão esse motor a uma caixa manual de seis marchas. Será uma combinação inédita para esse trem de força, já que o Tracker não é oferecido nessa configuração.
Por dentro, a grande novidade deve ser o conjunto formado por uma nova central multimídia e pelo painel de instrumentos (convencional nas versões de entrada). As opções topo de linha podem receber o painel do Tracker RS chinês, com duas telas de 10,8 polegadas cada, posicionadas uma ao lado da outra. Uma funciona como painel de instrumentos e a outra como central multimídia.