Após amanhecer fechado por falta de efetivo, quartel dos bombeiros reabre

25/01/2022
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Entre 8h e 10h desta terça-feira (25), o quartel do Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos, que atende também aos municípios de Morro Reuter, Santa Maria do Herval e Picada Café, permaneceu fechado para atendimento de ocorrência. O motivo foi a falta de efetivo. Durante as duas horas, havia apenas um militar de serviço para atender as ligações. Em caso de ocorrências, o município deveria solicitar apoio da unidade mais próxima, que é Ivoti. Felizmente, nenhum chamado de socorro foi registrado.

A reabertura do quartel e retomada do atendimento às ocorrências aconteceu por volta das 10h, após o Governo do Estado encaminhar mais horas extras à corporação dois-irmonense. Segundo informações, já na semana passada autoridades haviam sido alertadas sobre o risco de fechamento do quartel. Para que isso não ocorresse, o Corpo de Bombeiros do município já havia se mobilizado e solicitado apoio de efetivo ou suplementação de R$ 9.266,81, valor correspondente a 266 horas extras. Porém, até a noite desta segunda-feira (24), não havia recebido nem um nem outro, confirmando, então, o fechamento temporário.


› Compartilhe

COLUNAS

Eu: em construção

Eu: em construção

Escritores locais   18/05/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela