Primeira sex shop dedicada a pessoas com câncer é aberta no Reino Unido

25/01/2022
Fonte: g1

Fonte: g1

Uma dupla de artistas e ex-pacientes de câncer fundou, no Reino Unido, a primeira loja de brinquedos sexuais dedicada a pessoas que enfrentam ou enfrentaram a doença. Os criadores Brian Lobel e Joon-Lynn Goh descrevem o projeto como “uma loja online, uma obra de arte e uma campanha pública sobre como as pessoas que vivem com e depois do câncer podem agir sobre sua própria saúde e bem-estar”.

Aberta em outubro de 2021, a sex shop vende produtos e kits sexuais projetados especificamente para esse público. “Pessoas com câncer estão passando por muitas emoções, traumas e prioridades, que podem tornar o sexo menos desejável ou viável”, diz a loja, em sua apresentação. A ideia é oferecer itens que ajudem os pacientes a lidar com possíveis consequências da doença ou do tratamento na vida sexual, como cicatrizes, perda ou ganho de peso, falta de interesse em sexo, exaustão, disfunção erétil e secura vaginal.

Entre os produtos à venda, está, por exemplo, um pequeno, mas poderoso vibrador para regiões do corpo menos sensíveis ou áreas externas, onde a penetração pode ser dolorosa. Segundo os fundadores da loja, os brinquedos são desenvolvidos em colaboração com pacientes, enfermeiros, terapeutas psicossexuais, ativistas e especialistas em brinquedos sexuais. O site também publica informações, debates e trabalhos artísticos sobre a vida sexual de quem convive com doenças.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela