Departamento de Assistência Social realiza distribuição de roupas até 30 de julho

25/05/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Com o slogan “Aqueça um coração. Faça sua doação”, está em andamento a Campanha do Agasalho 2021, cujas doações podem ser feitas até a próxima sexta-feira (28). O Departamento de Assistência Social de Dois Irmãos também já iniciou a distribuição de roupas e calçados a famílias em situação de vulnerabilidade.

A retirada de doações para quem precisa se estende até 30 de julho, mediante entrega de senhas, nos seguintes dias e horários: segunda-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 16h; quarta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 16h; e sexta-feira das 8h às 12h. A sede da Assistência Social fica na Avenida São Miguel, 453, Centro, e o telefone de contato é (51) 3564-8875. Estão disponíveis centenas de peças de tipos e tamanhos variados (infantis e adultos). O munícipe precisa retirar uma ficha no local e aguardar na fila. Segundo a chefe do Departamento de Assistência Social, Leila Giehl, a entrega adota todas as medidas protetivas necessárias, como uso de máscara e distanciamento.

Ao receber as doações, o morador Gilberto Ruiz (foto) aproveitou para agradecer a toda comunidade de Dois Irmãos pelo apoio e bom atendimento.

– Nós, venezuelanos, temos que copiar o exemplo dos brasileiros. Temos um coração bom, mas devido à crise do nosso país, não temos essa solidariedade. Estamos aprendendo a cultura da região, principalmente com os moradores da cidade – comentou.

 

Quase mil famílias cadastradas

Na sessão desta segunda (24), o vereador Ramon Arnold (PP) destacou a importância da colaboração da comunidade e do trabalho da Assistência Social.

– Hoje nós temos em Dois Irmãos 70 famílias de venezuelanos cadastradas. Não é problema nenhum as pessoas fazerem doações diretas às famílias, mas a gente pede que, quando alguém tem dúvida, que procure a Assistência Social. O Departamento de Assistência Social tem hoje 990 famílias cadastradas – comentou.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela